terça-feira, 31 de maio de 2011

RADIOESCOTISMO CATARINENSE EM AÇÃO

O Radioescotismo Catarinense, através da PP5UEB esteve apoiando o RALLY-TUR PIONEIRO ocorrido em Balneário Camboriu/SC, nos dias 28 e 29 MAI 2011 (Sábado e Domingo)  envolvendo Jovens PIONEIROS de 18 a 21 anos, representantes de  7 (sete) Grupos Escoteiros: GE Contestado e GE Ilhas Guará (Florianópolis/SC); GE Costa Esmeralda (Itapema/SC); GE Brusque (Brusque/SC); GE Pe. Pedro Baron (Itajaí/SC); GE Timbó (Timbó/SC) e GE Leão do Mar (Bal. Camboriu/SC).

Como anfitrião o GE LEÃO DO MAR – 048/SC  em parceria com o Clã Pioneiro “BOB MARLEY” organizaram as atividades escoteiras para 30 (trinta) Pioneiros com apoio de 4 (quatro) Mestres Pioneiros e 16 (dezesseis) Escotistas/Dirigentes. No sábado (28-05) as atividades ocorreram em 4 (quatro) Bases de Trabalho e no domingo (29-05) cumpriram seu Lema  de “SERVIR” realizando a manutenção em uma Escola Municipal na localidade.

Para apoio as atividades escoteiras do sábado (28-05), a Estação da PP5UEB foi instalada no GE LEÃO DO MAR -048/SC, de onde coordenou as comunicações das bases de trabalho através do uso do Rádio em VHF (Repetidora 146.790,0 Mhz) do CRAI – Clube de Radioamadores de Itajaí e promoveu a divulgação de todo do Movimento Escoteiro para mais de 80 (oitenta) estações radioamadoras sintonizadas nas várias freqüências de HF – 40 m.

 No sábado a noite após um maravilhoso rodízio de pizzas, jovens e adultos, realizaram uma Festa de Confraternização comemorando a integração, amizade e cumprimento de mais uma etapa escoteira, mas foram moderados, pois a missão principal ocorreria no domingo com trabalho junto a escola municipal.

Coordenação Regional do R.E da UEB/SC  agradece a Direção do GE 048/SC, a Coordenação Distrital do Ramo Pioneiro, os colaboradores dos Grupos Escoteiros e o apoio dos radioamadores que enalteceram os contatos realizados, assim como a presença em freqüência de vários integrantes da Equipe da Organização Nacional do Radioescotismo da UEB.

“SEMPRE ALERTA PARA SERVIR” !

Fonte: PLÁCIDO MARCONDES – PP5PME
Coord. Nacional Adjunto do R.E.
 
(na foto: Chefe Vivian - Diretora-Presidente do GE Leão do Mar - 048/SC; Chefe Leandro - Dir. de Gestão de Adulos da UEB.SC e Chefe Marcondes - PP5PME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário