terça-feira, 4 de outubro de 2011

Contagem Regressiva para o Jamboree no Ar.

Está se aproximando a data do Jamboree no Ar, ou JOTA - como é mais conhecido.

Este evento, que neste ano acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro, é o maior encontro mundial de escoteiros e também o maior evento radioamadoristico do mundo e é organizado pela WOSM (Organização Mundial do Movimento Escoteiro).
Anualmente cerca de 500.000 escoteiros e radioamadores participam da atividade que não é apenas uma competição, mas também uma oportunidade de contatar, conhecer, e confraternizar com escoteiros de todo o Brasil e do Mundo.

Para tornar o evento mais atraente para os jovens e para possibilitar a integração com as propostas educativas das seções, a Equipe Nacional de Radioescotismo da UEB, desenvolve uma ampla programação baseada em um tema préviamente determinado pela Organização Mundial. Para este ano o tema escolhido foi "PAZ, MEIO AMBIENTE E DESASTRES NATURAIS".

Para proporcionar aos Distritos e aos Grupos Escoteiros, em especial aqueles que não possuem radioescoteiros registrados, informações e orientações, a Equipe Regional de Radioescotismo de Santa Catarina está disponibilizando os seguintes documentos para download:
  1. ConviteRadioamador.pdf - Convite formal a ser entregua aos Radioamadores (ou Clubes de Radioamadores) quando das conversas iniciais. É interessante que o GE (ou Distrito) insira no verso seus dados de contato (pessoa de contato, e-mail, telefone, endereço, etc...)
  2. Circular-JotaLobo.pdf - Informações gerais sobre a atividade desenvolvida específicamente para as Alcatéias.
  3. Circular-JOTA-Radioamadores.pdf - Informações a serem entregues aos Radioamadores (ou Clubes) sobre o JOTA e seu funcionamento.
  4. CIRCULAR-JOTA.pdf - Informações gerais sobre o JOTA, formas de participação e inscrição.
Ao mesmo tempo a Equipe Regional de Radioescotismo permanece à disposição dos Grupos e Distritos Escoteiros para auxiliar no que for necessário para o bom desenvolvimento da atividade, bem como para indicar Radioamadores e/ou Clubes que possam auxiliar na montagem e operação das bases de rádio. A Equipe Regional de Radioescotismo de Santa Catarina já está divulgando o JOTA dentro de nosso estado e mobilizando os radioamadores para um possível apoio, dependendo apenas dos GEs e Distritos informarem suas necessidades.

Até o presente momento temos notícias de bases do JOTA em Joinville, Itajaí, Brusque, Indaial, Rio do Sul, Garopaba, Florianópolis e Blumenau, mas estamos à disposição, juntamente com a LABRE-SC, para auxiliar e orientar na montagem de novas bases em nossa Região Escoteira.

Plácido Marcondes - PP5PME
Coordenador Nacional Adjunto de Radioescotismo
 Coordenador Regional do Jota

Marcus Vinicius de Souza Nogueira - PU5BRL
Coordenador Regional de Radioescotismo de SC
Coordenador Regional do Jota-Lobo

Manoel Moreira - PU5CLM
 Coordenador Regional Adjunto de Radioescotismo de SC  

Nenhum comentário:

Postar um comentário