quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Coordenador da RENER em Joinville é Radioescoteiro

A Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - RENER, em Joinville tem um novo Coordenador Local.


Trata-se de Marcus Vinicius de Souza Nogueira - PU5BRL.

Marcus é adulto voluntário no Movimento Escoteiro e desenvolve diversos trabalhos junto no Escotismo, destacando as funções de Dirigente no Grupo Escoteiro Dom Pedro I, Coordenador Regional de Radioescotismo de Santa Catarina e membro da Equipe Nacional de Radioescotismo (como Coordenador de Ligação com a RENER). Faz ainda parte da diretoria do Clube de Radioamadores de Joinville - CRAJE.

Como radioescoteiro e voluntário, o Chefe Marcus colaborou com a equipe que esteve presente nos desastres ambientais da região do Morro do Baú (em Ilhota/SC) em 2008 e é membro da Comissão Municipal de Defesa Civil de Joinville.

A nomeação para a função de Coordenador local da RENER é realizada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (vinculada ao Ministério da Integração) depois de uma indicação da LABRE (Liga Brasileira de Amadores de Radio Emissão) e tem como objetivo estabelecer um elo de ligação entre os radioamadores e a Defesa Civil, em ocasiões de Desastres e Emergências, possibilitando uma maior agilidade e qualidade nas ações efetuadas.

O Chefe Marcus agradeçe a confiança depositada e relembra que esta nomeação é resultado do trabalho de muitos que, atuando sempre como equipe, trabalham para manter as comunicações ativas sejam quais forem as dificuldades apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário