sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O JOTA LOBO está chegando


Amigos Escotistas das Alcatéias Catarinenses,

Estamos nos aproximando de mais um Jamboree no Ar, e com ele uma atividade voltada especificamente para nossos LOBINHOS, o JOTA-LOBO, que em 2001 está em sua 5ª edição.


O tema para este ano é: “ECO RADIOLOBISMO: BIODIVERSIDADE - EQUILÍBRIO - MEIO AMBIENTE”.
A data da atividade é 15 de outubro de 2011 – Sábado (simultaneamente com o JOTA) e o horário é das 08h40min às 17h10min (sugerido).

O JOTA-LOBO é uma atividade que acontece simultaneamente ao JOTA tradicional e ao JOTI, integrado às mesmas, com uma dinâmica e um fundo de cena especialmente desenhado para aplicação no Ramo LOBINHO.

O JOTA-LOBO tem como objetivos gerais:
  • Integrar os Lobinhos ao JOTA (Jamboree on the air) e ao JOTI;
  • Fortalecer a fraternidade escoteira, incentivando a comunicação feita por meio do Radioescotismo, internet, troca de correspondências e da interação entre os Grupos Escoteiros participantes;
  • Proporcionar aos jovens do Ramo Lobinho a proximidade e o interesse pelo Radioamadorismo.
Os objetivos específicos propostos para esta edição (2011) são os seguintes:
  • Valorizar as potencialidades dos lobinhos por meio do incentivo à percepção, à aprendizagem, à comunicação e ao autoconhecimento, a partir das transformações vivenciadas, fazendo uso neste ano de alternativas para dirimir os principais acontecimentos que estão presentes nas questöes relacionadas com os problemas do meio ambiente causados pelo aquecimento global, queimadas nas florestas, poluiçäo ambiental e consumo em massa, de maneira a valorizar:
  1. A positividade na vida em grupo e o desenvolvimento da consciência sócio-política e ambiental;
  2. Transformações no pensar, utilizando a lógica e a criatividade;
  3. Os progressos motores por meio da psicomotricidade e da linguagem;
  4. A evolução afetiva a partir das melhores escolhas individuais no reconhecimento de ações que permitam sustentabilidade para construir um planeta melhor.
Para inscrever sua Alcatéia, basta ir até o site do JOTA LOBO na seguinte URL: http://www.jotalobo.com.br.


Ao fazer a inscrição de seu grupo Escoteiro no site do JOTA LOBO, você terá acesso ao programa, com a descrição de todas as das atividades e todos os recursos e informações necessários à aplicação da atividade. proposta é a realização de um BIVAQUE, que pode envolver a sua Alcatéia, ou mesmo as Alcatéias de seu Distrito em uma atividade coletiva.

Para obter mais informações sobre o JOTA LOBO (ou o JOTA), utilize os seguintes sites ou e-mails:

Nenhum comentário:

Postar um comentário