sábado, 27 de agosto de 2011

DRB - Diploma Radioamadores Brasileiros

Novo Diploma da AEI - Associação dos Expedicionários Ilhéus para incentivar o contato com radioamadores brasileiros.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O JOTA LOBO está chegando


Amigos Escotistas das Alcatéias Catarinenses,

Estamos nos aproximando de mais um Jamboree no Ar, e com ele uma atividade voltada especificamente para nossos LOBINHOS, o JOTA-LOBO, que em 2001 está em sua 5ª edição.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Você sabe quem é o Santo Padroeiro do Radioamador?

Sim. Existe um Santo Padroeiro do Radioamador.
É São Maximiliano Maria Kolbe.

São Maximiliano Maria Kolbe nascido Rajmund Kolbe em 8 de Janeiro de 1894 – na Polónia, foi um frade franciscano da Polonia que se voluntariou para morrer de fome em lugar de um pai de família, no campo de concentração nazi de Auschwitz, como castigo pela fuga de um prisioneiro.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo Concurso Radioescoteiro

O Grupo Escoteiro Eleutério Novaes - 7º GO divulga a todos os radioamadores e radioescoteiros um novo Concurso de Radioamador, cujo regulamento está abaixo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rodada das YL no Echolink

Certamente você sabe que YL é um acrônimo que significa que estamos falando de uma radioamadora. O termo vem de Young Lady (jovem senhora, ou senhorita) em uma época em que usávamos também XYL (Ex young lady -  uma senhora, ou casada). 
Hoje, nos referimos à todas as mulheres radioamadoras como YL, sem distinção.

Mas você sabia que elas (as YL) tem uma rodada no Echolink?

sábado, 13 de agosto de 2011

Exames para RADIOAMADOR foi sucesso em Itajaí.

Notícia encaminhada pelo Clube de Radioamadores de Itajaí:

No dia 11 de agosto de 2011, desde as 19:00 horas se fizeram presentes no Colégio Marechal Olympio Falconieri da Cunha, no Bairro São Vicente, em Itajaí,  39 (tinta e nove) inscritos para as provas de Ingresso e Promoções de Classes ao radioamadorismo. 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

JOTA LOBO - 2011 :: Concurso do Logotipo

Está aí uma boa ideia para fazer os lobinhos interagirem com uma grande atividade nacional.


CAER em Joinville

A Defesa Civil de Joinville promove mais um evento para capacitação dos voluntários que auam em desastres e emergências em apoio às ações da Defesa Civil.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Coordenador da RENER em Joinville é Radioescoteiro

A Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - RENER, em Joinville tem um novo Coordenador Local.

MIGRAÇÃO DE COER CLASSE D PARA C

Em conformidade com a Resolução n.º 541/2010, da ANATEL, o prazo para migração de COER da classe D para a classe C termina em 01/12/2011.

Veja mais instruções e esclarecimentos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Acabou o Jamboree Mundial

  
Terminou neste sábado o 22º Acampamento Mundial Escoteiro. Foi o maior da história, com 40.061 adolescentes e adultos, de 146 países. Também foi a segunda maior delegação brasileira presente em um evento do gênero, com 814 pessoas. Eles viveram em barracas durante 12 dias, em Rinkaby, na Suécia. Para acomodar tantas pessoas, é necessário construir uma verdadeira cidade, com ruas, avenidas, bancos, lojas, restaurantes e até bairros para as tendas, os subcampos. E tudo isso é desmontado após o encerramento.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Escuta Aeronáutica

Se você gosta de "Rádio Escuta" e/ou é interessado no Serviço Móvel Aeronáutico, veja as frequências assignadas pela UIT (Unión Internacional de Telecomunicaciones) dentro das faixas de HF para o serviço.

Lembrando que a radioescuta não é crime, porém a divulgação, a interferência ou a transmissão dentro das faixas (quando não FORMALMENTE habilitado) é crime e como tal,  é passível de punição.

sábado, 6 de agosto de 2011

Dia do Escotista

Hoje comemoramos o Dia do Escotista.
 
E para esta data, nada melhor do que lembrar da última mensagem do "primeiro" escotista, o pioneiro que deu origem ao nosso movimento e que até hoje nos serve de inspiração.
 
A todos os adultos que, voluntariamente, se dedicam a educar nossas crianças e nossos jovens, acreditando e partilhando estes ideais de fraternidade e união, nossos votos de um Feliz Dia do Escotista e um fraterno aperto de canhota.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Calendário de Atividades do Radioescotismo para 2012

A Equipe Nacional de radioescotismo divulgou uma proposta para o calendário das atividades relacionadas ao radioescotismo.

Mesmo sabendo que podem ser incluídas, excluídas ou alteradas as datas ou atividades, de acordo com o calendário da União dos Escoteiros do Brasil, já podemos ter uma boa idéia das datas/eventos e irmos nos programando.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Anjos da Guarda Fest

Nos dias 09 e 10 jul 2011 ocorreu a “6.ª Operação Anjo da Guarda Fest-2011”, instalada nas dependências do Auto Park, ao lado da Avenida Atlântica, esquina com Rua 4800, na Barra Sul, em Balneário Camboriu/SC. 

 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Radioescotismo na Aventura Senior Regional 2010

Nesta edição da Aventura Senior Regional (ASR-2011), de Santa Catarina, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de julho de 2011, na cidade de Florianópolis, e que contou com aproximadamente 350 participantes, entre Seniores e Guias, Escotistas e a Equipe de Serviço, esteve presente o radioescotismo catarinense, representada pela Equipe Regional de Radioescotismo (PP5PME – Plácido Marcondes - Coordenador Nacional Adjunto de Radioescotismo; PU5BRL – Marcus Vinicius S. Nogueira - Coordenador Regional de Radioescotismo; e PU5CML – Manoel Moreira - Coordenador Regional Adjunto de Radioescotismo).

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Premiação do JOTA-2010 em Santa Catarina

Aconteceu no dia 06 de julho a entrega dos Diplomas e Troféus referentes ao JOTA 2010, aos participantes catarinenses. O evento teve lugar no Clube de Radioamadores de Joinville - CRAJE.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entrega de Credenciais da RENER

Na quarta-feira (06/07) aconteceu a entrega das Credenciais da RENER (Rede Nacional de Emergência de Radioamadores), em Joinville-SC. O evento aconteceu no Clube de Radioamadores de Joinville - CRAJE, e contou com a presença de representantes da Defesa Civil Municipal.