segunda-feira, 4 de abril de 2011

CQ-WS cancelado

Amigos...
Todos nós, radioescotistas, estávamos esperando o CQ-WS (CQ World Scout) para meados de abril (mais exatamente entre os dias 15 e 17 de abril de 2010), conforme consta do calendário oficial da União dos Escoteiros do Brasil. 
Trata-se de um grande evento radioamadorístico, de âmbito mundial, organizado pela União dos Escoteiros do Brasil e apoiado pela WOSM (Organização Mundial do Movimento Escoteiro).

Infelizmente, a data está coincidindo com outro grande evento radioamadorístico, promovido pelo Brasil.

Trata-se do concurso CQMM DX CONTEST - CQ MANCHESTER MINEIRA DX CONTEST, do Grupo CWJF, que neste ano passará a ser internacional, com grande participação de estações escoteiras (quer brasileiras, quer estrangeiras), como tem acontecido nos anos anteriores.
Outro concurso de renome, no Brasil, o Concurso Brasília, que também coincidiu data, já abriu mão de seu calendário em prol do Grupo de Telegrafia de Juiz de Fora / MG.
Assim, os organizadores do CQMM DX CONTEST solicitaram à organização nacional a cortezia de mudarmos a data de nosso evento, em prol deste (também) grande concurso.
Assim, a Equipe Nacional de Radioescotismo decidiu por solicitar à Direção Nacional da UEB o cancelamento do CQ-WS e  lançando em substituição, a realização do Scouts Field Day, nos dias 14 e 15 de maio, envolvendo jovens e adultos, para fazermos operações demonstrativas e públicas.
O Scouts Field Day é internacionalmente utilizado e sempre trouxe grandes benefícios, tanto em termos de divulgação do Movimento Escoteiro, quanto em termos de divulgação do radioescotismo. 
Para o Scouts Field Day serão convidadas estações escoteiras de outros países.
Em breve a Equipe Nacional de Radioescotismo estará divulgando maiores informações, bem como as regras e peculiaridades deste novo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário