domingo, 3 de abril de 2011

Vem aí o C.T.U. CONTEST UNIVERSITY.

Nos últimos dias foi oficializado o convite a todos os radioamadores amantes de Dx e Contestes para assistirem o proximo C.T.U. CONTEST UNIVERSITY que pela primeira vez estará sendo realizado no hemisfério Sul. 
O C.T.U. CONTEST UNIVERSITY é uma espécie de seminário dedicado inteiramente ao tema CONTESTE. Palestrantes de reconhecida capacidade realizarão apresentações sobre técnicas, estratégias, equipamentos, configurações e outros assuntos que fazem a diferença entre participar de um conteste ou realmente competir pelos primeiros lugares.

Após aberta consulta as várias capitais Brasileiras a organização do evento houve por bem escolher a cidade de Porto Alegre – RS como a sede do seminário. Todos os Grupos de Dx e Contestes de Porto Alegre se irmanaram no esforço de atender as demandas que um evento desta magnitude exige.

Os primeiros eventos do CTU ocorreram com estreita ligação e simultaneidade com DAYTON VENTION, aproveitando a presença na cidade de radioamadores de todo o mundo.

No próximo Maio será o quinto aniversário da CTU e o evento, como habitualmente já esta anunciado para a 5ª-feira que precede o sempre espetacular DAYTON VENTION.

Em vista do sucesso dos seminários nos EUA, a CTU acabou sendo convidada a realizar eventos em outros países, como Alemanha, Itália, e Inglaterra.

Desde a realização do WRTC2006 em Florianópolis que o radioamador TIM - K3LR, chairman da CTU, já havia se comprometido a um dia realizar o seminário no Brasil.

Em Maio do ano passado (Dayton Vention), foram acertados os ponteiros e em Novembro 2010 o Board da Instituição aprovou a realização da CTU no Brasil em Julho desse ano.

O Fortaleza Dx Group e RadioHaus, além de outros Grupos de DX muito atuantes no Brasil, já estão no corpo de organização da CTU Brasil.

O convite de participação já foi estendido aos Grupos de Dx e Contestes dos países irmãos do Cone Sul da America do Sul – Argentina – Uruguay, Paraguay, Bolívia e Chile, com os quais os radioamadores brasileiros tem mantido um constante entrosamento e compartilhamento de experiências em contestes, com importante aprendizado mútuo.

Nas próximas semanas estará sendo apresentado um "press-release" com mais informações sobre o nosso C.T.U. – Contest University.

Portanto marquem em suas agendas o final de semana de 15 a 17 de Julho, pois com certeza absoluta todos nos estaremos apreendendo um pouco mais sobre a operação em contestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário